sábado, 27 de março de 2010

ASSISTÊNCIA MÉDICA E ODONTOLÓGICA

APRESENTAÇÃO

A AGACOR – Associação Gaúcha dos Aposentados dos Correios e Telégrafos, tem a grata satisfação de disponibilizar às associações filiadas à FAACO – Federação dos Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos, esta 2ª edição da cartilha ou manual de orientação para o bom uso do CORREIOSAÚDE pelos aposentados da ECT. Pois, a saúde é o bem mais sagrado do trabalhador. Este sempre foi e é um dos lemas primordiais da administração da AGACOR/FAACO.

A rede de saúde pública está assoberbada, consultas dependem de marcação com meses de antecedência, e a doença não pode esperar, é medida de urgência o seu tratamento e cura. Conscientes destas necessidades precisamos encontrar soluções.

A solução inicial surgiu quando a FAACO apresentou, em 15 de abril de 2003 (CT/FAACO-033/2003), ao então presidente da ECT o projeto/proposta, levado e montado pela AGACOR, de assistência médica já existente para os servidores da ativa para que fosse estendido a todos os seus aposentados, tal como aos da ativa, inclusive quando se desligasse ao completar seu tempo para aposentadoria.

O objetivo foi alcançado, pois aquele que ao longo do tempo oferece sua força de trabalho e sua juventude para auxiliar nos resultados e no crescimento de uma Empresa, deve ser recompensado no ocaso da vida. Então, hoje a ECT proporciona aos seus empregados, aposentados e dependentes, assistência médica e odontológica em ambulatórios próprios e/ou rede credenciada.

E, recomendando o BOM USO, correto e consciente, apresentamos este manual com orientações a serem seguidas para obtenção e manutenção desse benefício. Porto Alegre, julho de 2005.

Eloy Rudolfo Schütz
Presidente da AGACOR
Diretor de Saúde da FAACO

P.S.: - O CorreiosSaúde já é considerado um dos melhores Planos de Saúde do País!

0 comentários:

  © AGACOR :: Travessa Francisco Leonardo Truda, 40, sala 133 | Porto Alegre - RS | CEP: 90010-050 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil

Topo